"O MAIOR INIMIGO DA CRIATIVIDADE É O BOM-SENSO" Picasso. Sem pretensões, que não sejam as de mostrar;
Peças originais, Fotógrafos geniais, Artes antigas e actuais. Também fico esperando a sua visita nos novos Blogs http://comoze2.blogspot.com/.......http://comoze3.blogspot.com/
sexta-feira, 18 de julho de 2008
MICHELIN uma informação super útil
Porquê montar os pneus novos ou menos gastos atrás ?
Independentemente de que o seu carro seja de tracção dianteira, traseira ou 4x4, recomendamos montar os pneu novos ou menos gastos no eixo traseiro, para que obtenha uma maior segurança em caso de situações imprevistas e difíceis (travagem de emergência, curva fechada...) sobretudo em solo molhado.
Numerosos testes demostraram que é mais fácil controlar o eixo dianteiro do que o traseiro.
Os pneus dianteiros desgastam-se em geral mais depressa do que os traseiros, pricipalmente nos carros de tracção dianteira, que representam a maioria dos veículos actuais.
Pneus novos montados na frente:
- O comportamento do carro se modifica, porque o equilíbrio FR/TR será invertido.
O condutor, habituado com um carro com menos aderência na frente, será surpreendido.
- Numa estrada escorregadia, a traseira do veículo perderá a aderência antes da frente.
O condutor não terá nenhuma possibilidade de controlar o eixo traseiro, e será tentado a reacelerar, o que amplificará o fenómeno de "peão".
Apenas um condutor muito experiente poderá sair desta situação perigosa...
Pneus novos montados atrás:
- O comportamento do veículo será similar ao que o condutor já conhecia antes da mudança de pneus, pois o equilíbrio de aderência será similar.
- A aderência do eixo traseiro será melhor, e o condutor poderá controlar e guiar o veículo sem problemas, desacelerando e girando o volante no sentido da curva.
Para limitar os riscos, a Michelin aconselha, que se montem os pneus novos ou menos gastos atrás, com o fim de se obter:
- Melhor aderência em curvas.
- Uma maior segurança.
Google
Porquê montar os pneus novos ou menos gastos atrás ?
Independentemente de que o seu carro seja de tracção dianteira, traseira ou 4x4, recomendamos montar os pneu novos ou menos gastos no eixo traseiro, para que obtenha uma maior segurança em caso de situações imprevistas e difíceis (travagem de emergência, curva fechada...) sobretudo em solo molhado.
Numerosos testes demostraram que é mais fácil controlar o eixo dianteiro do que o traseiro.
Os pneus dianteiros desgastam-se em geral mais depressa do que os traseiros, pricipalmente nos carros de tracção dianteira, que representam a maioria dos veículos actuais.
Pneus novos montados na frente:
- O comportamento do carro se modifica, porque o equilíbrio FR/TR será invertido.
O condutor, habituado com um carro com menos aderência na frente, será surpreendido.
- Numa estrada escorregadia, a traseira do veículo perderá a aderência antes da frente.
O condutor não terá nenhuma possibilidade de controlar o eixo traseiro, e será tentado a reacelerar, o que amplificará o fenómeno de "peão".
Apenas um condutor muito experiente poderá sair desta situação perigosa...
Pneus novos montados atrás:
- O comportamento do veículo será similar ao que o condutor já conhecia antes da mudança de pneus, pois o equilíbrio de aderência será similar.
- A aderência do eixo traseiro será melhor, e o condutor poderá controlar e guiar o veículo sem problemas, desacelerando e girando o volante no sentido da curva.
Para limitar os riscos, a Michelin aconselha, que se montem os pneus novos ou menos gastos atrás, com o fim de se obter:
- Melhor aderência em curvas.
- Uma maior segurança.
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