

O poder dos blogs
A edição que está nas bancas da revista Exame, da Editora Abril, traz como reportagem de capa um instigante texto sobre os efeito
1. Existem 34 milhões de blogs em todo o mundo.
2. A cada dia, 70.000 novos blogs são criados.
3. A cada minuto, 500 novas mensagens são publicadas.
4. A audiência já passa de 50 milhões de pessoas, ou 11% dos internautas do planeta.
5. No Brasil, 37% dos internautas lêem blogs regularmente.
6. Os brasileiros passam 20% do seu tempo de navegação visitando blogs e comunidades virtuais.
No universo dos blogs, diz a reportagem, "mães falam do bebê recém-nascido, estudantes reclamam dos professores, aspirantes a escritor publicam poesias, prostitutas relatam sua rotina e, por que não?, presidentes de empresas falam de negócios".
E cita um exemplo: Jonathan Schwartz, presidente da Sun, fabricante de computadores, que mantém um blog há um ano e meio.
"Como o e-mail, o blog não vai ser uma questão de escolha. Todos os líderes serão obrigados a ter um", diz o executivo americano, entrevistado pela revista. "Acredito que em dez anos os presidentes vão se comunicar diretamente com clientes, funcionários e parceiros. Porque, se você não participar da conversa, outros falarão no seu lugar."
Google