"O MAIOR INIMIGO DA CRIATIVIDADE É O BOM-SENSO" Picasso. Sem pretensões, que não sejam as de mostrar;

Peças originais, Fotógrafos geniais, Artes antigas e actuais. Também fico esperando a sua visita nos novos Blogs http://comoze2.blogspot.com/.......http://comoze3.blogspot.com/

sexta-feira, 28 de março de 2008



Guerra do Ultramar - Blog feito com muita dedicação por L.Guedes e colaboração de outros ex-combatentes do Bat.Artilharia 1914 na Guiné 1967-69.
Vale a pena ler os relatos e histórias vividas, nesses tempos tão penosos para eles e para este nosso Portugal.
Alguns reencontraram-se quase por acaso ao fim de 40 anos.
http://bart1914.blogspot.com

Por fonte segura, chegou-me a informação ultra-confidencial de que a Philips vai em breve colocar no mercado Mundial a última palavra em som audio digital. Trata-se de um sintonizador/amplificador da última geração, designado DAFS 830A - Digital Audio Five Stars.
A foto ainda secreta, aqui divulgada mostra o aparelho.
Características: Caixa madeira, funciona a pilhas e toca mesmo. 11,5x9 cm



Quem se lembra daqueles bonecos com uma base de cepo, que nós carregávamos por baixo e desconjuntavam-se todos...largáva-mos e voltavam a ficar em pé...tão antiga que é a ideia...pois os Chinas (tinha que ser) reinventaram esse velho brinquedo, já com a qualidade que se vê !! é uma colecçaõ de 6 animais diferentes todos em madeira. click na foto

...e hoje é SEXTA-FEIRA 28 Março !!! click no boneco e aguarde um pouco


Outra curiosidade, trata-se dum Audi A3 Sportback transformado versão livre, como Comercial Rallye.
Foi totalmente pintado no inerior e exterior, ficando todo fechado sem vidros traseiros.
metálico escala 1:43 click na foto

Se não tratas da tua cultura de simpatias, porque estranhas não colher viçosas Amizades



Arte Digital do - Olhares click nas fotos

Amigos são aquelas pessoas raras, que nos perguntam como estamos e que depois ficam à espera da resposta


...SEU PALHAÇO !!! está mal...um palhaço é um artista...não se deve usar o nome do artista em vão !!
Há muitos anos, e pela paixão da Lena por palhaços, eu e toda a familia começamos a ofertar-lhe nas datas assinaláveis (e não só) os tão desejados bonecos.
Eram de várias formas e materiais e em quantidade assinalável. Hoje já adulta, a febre passou, mas nós temos todos os ARTISTAS devidamente guardados, no entanto não resisti e fiz exposição de alguns. click nas fotos

Para combater o stress utilizo eficazmente dois detergentes limpa-tolas; o modelismo estático http://josejustomodelismo.no.sapo.pt e a cozinha.
Adoro estar sózinho na cozinha, a inventar comezáinas umas vezes, e a seguir receitas outras. Hoje para o meu almoço, vou fazer um prato muito leve, mas óptimo; Rancho à moda do Minho.
Dá-me gozo o saborear do prato, mas também a cara da Aldinha de volta do seu peixinho cozido, a ver-me comer o ranchinho !!


Uma caixinha de música inspirada na história da Cinderela.
Trata-se de peça em marfinite com 13x10 cm, adquirida com aspecto de brinquedo e transformada, imitando peça antiga. click nas fotos


Diorama na modalidade Crash
Trata-se de um biplano da 1ª Guerra mundial, Spad XIII 1917 fabricado na França, mas na versão da 91ª Squadriglia, Itália e pilotado pelo ás da aviação Italiana, major Francesco Baracca morto em combate aéreo em 1918.
Modelo totalmente metálico escala 1:72 click nas fotos

A sorte faz os parentes, a escolha os Amigos

Uns isqueiritos da colecção, estes do sector VIP.
O primeiro, um Dupont foi o último isqueiro que comprei antes de deixar de fumar !!


Para os apaixonados por grandes bombas, eis o briquedo em que o nosso Pedro Lamy foi um dos três pilotos nas 24 horas Le Mans de 2006.
Trata-se do Aston Martin DBR9 - Aston Martin, lembram-se...o carro do James Bond !! click na foto

Informação
Para ver o Blog completo - click em 2008
Para ampliar fotografias - click sobre a foto
Para protestar - não há clicks


No Natal passado deu-me nova telha coleccionista...Presépios...e não fui de modas, falei com a família e amigos...com todos...e ficaram a saber, que nesse ano prendinhas pró menino...só Presépios. Feliz ideia e de uma só vez consegui as peças que aqui mostro.

...feliz de quem tem amigos...e quando esses amigos são de boa prosa, e de excelente carácter benzidos...tem que ser conhecidos !! merece visita e atenção http://chanarua.blogspot.com

Amigo de verdade não é aquele que enxuga as nossas lágrimas, mas aquele que as deixa rolar