"O MAIOR INIMIGO DA CRIATIVIDADE É O BOM-SENSO" Picasso. Sem pretensões, que não sejam as de mostrar;

Peças originais, Fotógrafos geniais, Artes antigas e actuais. Também fico esperando a sua visita nos novos Blogs http://comoze2.blogspot.com/.......http://comoze3.blogspot.com/

terça-feira, 23 de agosto de 2011

A tigela de madeira

Um frágil e velho homem foi viver com seu filho, nora, e um neto de quatro anos de idade. As mãos do velho homem tremiam, a vista era embaralhada, e o seu passo era hesitante. A família comia reunida à noite na mesa de jantar. Mas as mãos tremulas do avô ancião e a sua fraca visão, tornou o comer bastante difícil. Ervilhas rolaram da colher sobre o chão.

Quando ele pegou no copo, o leite derramou-se na toalha da mesa. O filho e a nora irritaram-se com a bagunça. "Nós temos que fazer algo sobre o Vovô," disse o filho. Eu já tive o suficiente leite derramado, o comer ruidosamente, e comida no chão. Assim o marido e esposa prepararam uma mesa pequena no canto. Lá, Vovô comia sozinho enquanto o resto da família desfrutava do jantar na mesa de jantar.

Desde que o Avô tinha quebrado um ou dois pratos, a comida dele foi servida em uma tigela de madeira. Às vezes, quando a família olhava de relance na direção do Vovô, ele tinha lágrimas em seus olhos enquanto comia sozinho. Ainda assim, as únicas palavras que o casal tinha para ele eram advertências acentuadas quando ele derrubava um garfo ou derramava comida.

O filho de quatro anos de idade assistia a tudo em silêncio.

Uma noite antes da ceia, o pai notou que seu filho estava brincando com pedaços de madeira no chão. Ele perguntou docemente para a criança: "O que você está fazendo?" Da mesma maneira dócil, o menino respondeu: "Oh, eu estou fabricando uma pequena tigela para Você e Mamãe comerem sua comida quando eu crescer." E sorrindo voltou ao trabalho.

As palavras do menino golpearam os pais de tal modo que ficaram mudos. Então lágrimas começaram a escorrer de seus olhos. Entretanto nenhuma palavra foi falada, ambos souberam o que devia ser feito. Aquela noite o marido pegou na mão do Vovô e com suavidade conduziu-o para a mesa familiar.

Google