"O MAIOR INIMIGO DA CRIATIVIDADE É O BOM-SENSO" Picasso. Sem pretensões, que não sejam as de mostrar;

Peças originais, Fotógrafos geniais, Artes antigas e actuais. Também fico esperando a sua visita nos novos Blogs http://comoze2.blogspot.com/.......http://comoze3.blogspot.com/

sexta-feira, 19 de novembro de 2010


Fernando Ureña Rib
e a eterna beleza do corpo feminino

Nasceu em La Romana, República Dominicana a 21 de Março de 1951. Iniciou seus estudos pintura Escola de Belas Artes San Francisco de Macoris.

Em 1963 ele recebeu uma subvenção estatal para continuar os seus estudos na Escuela Nacional de Bellas Artes, em 1968, que terminou com oficinas de pintura a óleo e pintura mural, sob a orientação do mestre da pintura Dominicana, Jaime Colson.
Graduou-se com um Bachelor of Arts em 1968 e estudou línguas estrangeiras na Universidade Autônoma de Santo Domingo, onde aprendeu Inglês, Francês, Alemão e Italiano.

Ureña Rib foi presidente da Sociedade Dominicana de Artistas onde realizou um intenso trabalho cultural, de reestruturação interna e relações públicas.
Naquela ocasião tinha mais de vinte exposições individuais de grandes artistas Dominicana.

Ureña Rib publicou histórias: fábula urbana, o cheiro dos mares e da
monografia SAY da pele, ou DISCRETE ORGIA DA SILÊNCIO.

Membro da AICA, Associação Internacional de Críticos de Arte, com base em Paris e AIAAP, a Associação Internacional de Artistas Plásticos. É um colaborador do jornal Ultima Hora, Diario El Siglo e Listín.

Em 2003, Ureña Rib é caracterizado artista da Bienal Internacional Cairo e em 2004 ele foi convidado a expor suas obras no Salão de Exposições "Carlos Vaz Ferreira - Biblioteca Nacional, Departamento de Cultura, Montevideo, Uruguai.

Wikipédia - Google
JJ edição fotos