"O MAIOR INIMIGO DA CRIATIVIDADE É O BOM-SENSO" Picasso. Sem pretensões, que não sejam as de mostrar;

Peças originais, Fotógrafos geniais, Artes antigas e actuais. Também fico esperando a sua visita nos novos Blogs http://comoze2.blogspot.com/.......http://comoze3.blogspot.com/

sábado, 13 de outubro de 2012

STAR WARS 1-2

Star Wars

(em Portugal, Guerra das Estrelas) é o título de uma space opera americana que foi transformada numa série de seis filmes de ficção científica escritos por George Lucas. O primeiro filme da série foi lançado originalmente pela 20th Century Fox em 25 de maio de 1977 sob o título Star Wars, tornando-se um fenômeno mundial de cultura popular. Foi acompanhado por duas sequências, Empire Strikes Back e Return of the Jedi, lançadas em intervalos de três anos.
Dezasseis anos depois da exibição do último filme teve início uma nova trilogia, mais uma vez lançada em intervalos de três anos, com o último filme sendo lançado em 19 de maio de 2005.
Em 2008, a soma arrecadada pelos seis filmes Star Wars totalizava aproximadamente 4,41 bilhões de dólares, fazendo desta a terceira série cinematográfica mais lucrativa de todos os tempos, atrás apenas dos filmes Harry Potter e James Bond.
Como subprodutos surgiram também uma franquia literária, uma série de jogos eletrônicos e desenhos animados (incluindo inúmeros prelúdios, sequências e adaptações literárias).
Ambientação Os eventos descritos no universo de Star Wars ocorrem em uma galáxia fictícia.

Diversas espécies de criaturas alienígenas (frequentemente humanóides) são retratadas. Dróides robóticos também são corriqueiros, sendo geralmente construídos para servir a seus donos.
Viagens pelo espaço são comuns, e muitos planetas são integrantes da República Galáctica, posteriormente reorganizada como o Império Galáctico.
Um dos elementos de destaque em Star Wars é a "Força", uma energia onipresente que pode ser utilizada por aqueles com habilidade para tal.
É descrita no primeiro filme produzido como um "campo de energia criado por todas os seres vivos, que nos cerca, nos permeia e mantém a galáxia unida".
Ela pode ser sentida melhor por quem possui maior número de midi-clorians, que são uma espécie de micro-organismos que vivem em simbiose com os seres humanos.
A Força permite a seus usuários realizar diversos feitos sobrenaturais (como telecinese, clarividência, precognição e controle mental), podendo também amplificar certas características físicas, como velocidade e reflexos e impulso; essas habilidades variam entre os personagens e podem ser melhoradas através de treinamento.
Apesar da força ser usada para o bem, existe um lado negro que, quando alcançado, preenche seu portador de ódio, agressão e maldade.
Os seis filmes apresentam os Jedi, que usam a Força para o bem, e os Sith, que usam o lado negro para o mal numa tentativa de dominar a galáxia.
No Universo Expandido de Star Wars, muitos dos pertencentes ao lado negro são Jedis negros ao invés de Siths, sendo isso determinado principalmente pela "Regra de Dois" que estabelece que pode existir apenas dois Siths, um mestre e seu discípulo.





Filmes

A série teve início com Star Wars, lançado em 25 de maio de 1977.
A seguir vieram duas sequências, Empire Strikes Back, lançada em 21 de maio de 1980, e Return of the Jedi, lançada em 25 de maio de 1983.
A sequência de abertura das sequências revelou que elas foram numeradas como "Episódio V" e "Episódio VI" respectivamente, apesar dos filmes terem sido em geral divulgados somente através de seus subtítulos.
O primeiro filme foi intitulado simplesmente Star Wars, mas ganhou mais tarde o subtítulo Episode IV: A New Hope para diferenciá-lo dos demais.

Em 1997, para comemorar o 20° aniversário de Star Wars, Lucas lançou "Edições Especiais" dos três filmes no cinema.
Os relançamentos apresentavam modificações nos filmes originais, motivadas primariamente pelo avanço do CGI e outras tecnologias de efeitos especiais, o que permitira a realização de cenas impossíveis de serem feitas na época das filmagens. Lucas continuou a modificar a trilogia original em relançamentos subsequentes, como por exemplo para seu primeiro lançamento em DVD em 21 de setembro de 2004.
Mais de duas décadas depois do lançamento do Star Wars original, a série ganhou uma aguardada continuação, consistindo dos episódios
I: The Phantom Menace, lançado em 19 de maio de 1999;
II: Attack of the Clones, lançado em 16 de maio de 2002; e
III: Revenge of the Sith, lançado em 19 de maio de 2005. (...)
















Wikipédia - Google
JJ Dioramas, pormenores de pintura e fotos

STAR WARS 2-2

Star Wars
Perspectiva geral do enredo

(...) A prequela da trilogia segue a juventude de Anakin Skywalker.
Ele é descoberto no planeta Tatooine pelo Cavaleiro Jedi Qui-Gon Jinn, que acredita que ele seja o "Escolhido" previsto por uma profecia para trazer equilíbrio à Força, principalmente depois que descobre que Anakin foi concebido sem pai, somente pelo poder dos midi-clorians..
O Conselho Jedi, liderado por Yoda, pressente que o futuro de Anakin está obscurecido pelo medo mas, relutantemente, concorda que o aprendiz de Qui-Gon, Obi-Wan Kenobi, treine Anakin após Qui-Gon ser morto pelo Lorde Sith Darth Maul. Paralelamente, o planeta Naboo está sob ataque, e sua governante, a Rainha Padmé Amidala, busca o auxílio dos Jedi para repelir o ataque.
O Lorde Sith Darth Sidious planejara secretamente o ataque para dar a seu alter-ego, o Senador Palpatine, um pretexto para derrubar o Chanceler Supremo da República Galáctica e tomar seu lugar.

O restante da prequela narra a queda gradual de Anakin para o lado negro da Força enquanto ele combate nas Guerras Clônicas, que Palpatine planejara secretamente para destruir a República e atrair o Jedi para seu lado. Anakin e Padmé apaixonam-se e casam-se secretamente, e eventualmente Padmé fica grávida.
O Jedi tem uma visão profética de sua mulher morrendo no parto, e Palpatine o convence que apenas o lado negro retém o poder para salvar sua vida; desesperado, Anakin submete-se ao lado negro, adotando o nome Sith Darth Vader.
Enquanto Palpatine transforma a República no tirânico Império Galáctico — apontando a si mesmo imperador vitalício — Vader participa do extermínio da Ordem Jedi, que culmina numa batalha entre ele e Obi-Wan.
O mestre acaba derrotando seu ex-discípulo e amigo, amputando suas pernas e abandonando-o à beira da morte na margem de um rio de lava.
Palpatine, no entanto, chega ao local pouco depois, salvando Vader e colocando-o em uma armadura mecânica que preserva sua vida.
Enquanto isso, Padmé morre ao dar a luz aos gêmeos Luke e Leia. Eles são escondidos de Vader, e crescem sem saber quem são seus pais verdadeiros.

Os eventos da trilogia original começam 19 anos depois, enquanto Vader completa a construção da gigantesca estação espacial Estrela da Morte, que permitirá ao Império esmagar a Aliança Rebelde, formada para combater a tirania de Palpatine. Vader captura a Princesa Leia Organa, que roubara os planos da Estrela da Morte e os escondera no dróide R2-D2.
O robô, juntamente com seu colega C-3PO, escapa para o planeta Tatooine. Lá, são adquiridos por Luke Skywalker e seu tio e tia.
Enquanto Luke limpa R2-D2, aciona acidentalmente uma mensagem implantada nele por Leia, implorando pelo socorro de Obi-Wan.
Mais tarde, Luke ajuda os dróides a encontrarem o Cavaleiro Jedi, então fingindo-se de ermitão sob a alcunha de Obi-Wan Kenobi, que estava sob o codinome Ben Kenobi. Ele diz a Luke que conhece seu pai, contando que Anakin era um excelente Jedi e que foi traído e assassinado por Vader. Obi-Wan e Luke contratam o contrabandista Han Solo e seu co-piloto Wookiee Chewbacca para levá-los a Alderaan, planeta natal de Leia, que eles eventualmente descobrirão ter sido destruído pela Estrela da Morte. Após invadirem a estação espacial,
Obi-Wan deixa que Vader o mate durante uma luta de sabres de luz; seu sacrifício permite que o grupo escape com Leia e os planos que ajudarão os rebeldes a destruir a Estrela da Morte.
Obi-Wan consegue atingir a imortalidade, assim como seu mestre,
Qui-Gon havia feito, e continua se comunicando com Luke como na forma de um espírito.

Três anos depois, Luke viaja para encontrar Yoda e começar seu treinamento Jedi, que é interrompido quando Vader o atrai para uma armadilha após capturar Han e os outros.
O Lorde Sith revela então que ele é o pai de Luke, e tenta levá-lo para o lado negro. Luke escapa e, após resgatar Han das mãos do gângster Jabba the Hutt um ano mais tarde, retorna para finalizar seu treinamento, desta vez encontrando Yoda à beira da morte.
Antes de falecer, ele confirma que Vader é o pai de Luke; momentos depois, o espírito de Obi-Wan conta para Luke que ele deve enfrentar seu pai para se tornar um Mestre Jedi, revelando por fim que Leia é sua irmã gêmea.
Enquanto os Rebeldes atacam uma segunda versão da Estrela da Morte, Luke confronta Vader ante a presença de Palpatine, que espera que o filho mate o pai e se torne seu novo discípulo.
Durante o duelo, Luke sucumbe à sua raiva e domina brutalmente Vader, mas consegue se controlar no último minuto; percebendo que está prestes a sofrer o destino de seu pai, ele poupa a vida de Vader e declara orgulhosamente sua lealdade aos Jedis. Um furioso Palpatine tenta então matar Luke, uma visão que faz com que Vader se recomponha e elimine seu mestre, sofrendo ferimentos mortais no processo.
Redimido, Anakin Skywalker morre nos braços de seu filho. Luke torna-se definitivamente um Jedi, enquanto os Rebeldes destroem a estação espacial e, com ela, o Império.

 Wikipédia - Google
JJ Dioramas, pormenores de pintura e fotos
 

















Wikipédia - Google
JJ Dioramas e fotos dos modelos