"O MAIOR INIMIGO DA CRIATIVIDADE É O BOM-SENSO" Picasso. Sem pretensões, que não sejam as de mostrar;

Peças originais, Fotógrafos geniais, Artes antigas e actuais. Também fico esperando a sua visita nos novos Blogs http://comoze2.blogspot.com/.......http://comoze3.blogspot.com/

sábado, 29 de março de 2008






Presépios da coleção, iluminados. click nas fotos






Batalha de Waterloo 1815
Em 18 Junho de 1815 o futuro da Europa foi decidido nos campos de centeio na Bélgica, um pouco ao Sul de Bruxelas. Num lado as tropas Francesas comandadas por Napoleão Bonaparte, e no outro Ingleses, Prussianos, Alemães, Holandeses e Belgas, lutaram desesperadamente até ao cair da noite, no planalto de Mont Saint Jean. Em Waterloo o exército Francês foi literalmente destruido; nunca Napoleão tinha sofrido um revés dessas proporções em toda a sua carreira militar. A batalha conhecida por Waterloo selou a era das guerras Napoleónicas.
Este Diorama tem uma história.
Na primeira foto vê-se o conjunto de figuras que eram fornecidas pela Altaya. Adquiri um conjunto, mas depois de desembalado, reparei que tinha uma das peças rachadas. Comprei segundo conjunto e de novo ao desembalar, problema idêntico, desta vez num obus. Terceira compra...novo problema, o que levou á compra do quarto conjunto. Finalmente este último estava perfeito. Agora que fazer a todo este material repetido...é simples...um Diorama de pormenor da batalha.
Figuras em liga metálica, escala 1:32 - 40x23 cm click nas fotos



Apresentação de figuras Fantásticas
Alguns Transformers de vários tipos.
Embora adquiridos montados, foram repintados com pormenores e feitos vários acessórios p.ex. lanças etc. click nas fotos



Arte Digital - Olhares


Guerra do Iraque
Nesta guerra foram utilizados principalmente dois blindados pesados:
O Americano Abrams e o Russo T-72.
Nas fotos o tank super-pesado M1A2 Abrams de 1993, com 68,7 ton., peça de 120 mm - v.máx. 67 Kmh e o tank Russo T-72 1997, com 44,5 ton., peça de 125 mm - v.máx. 45 Kmh no mato, 60 Kmh estrada.
Metálicos escala 1:72



Diorama
Tank pesado M48 A3 Patton.
Foi o carro de combate mais usado na Guerra do Vietname.
Este modelo foi transformado na modalidade modelística CRASH.
Um bicho com 53,5 ton. e uma peça de 90 mm.
Autonomia 480 Km - v.máx. 40 Kmh no mato e 48 Kmh em estrada. MMetálico, escala 1:72-12 cm base 7,5x17,5cm. click nas fotos


Mais um bijou
Audi R10 das 24 horas Le Mans 2006
Um touro com motor V12-5499 cc e desenvolve 650 cv...que brinquedo !!
Escala 1:43



Arte Digital - Olhares

As amizades são como as porcelas:
Para que durem muito, pouco nos devemos servir delas.

Um modelo curioso.
Trata-se do Bombardeiro Quadrimotor Pesado B-24 Liberator da 2ª guerra Mundial.
O B-24 foi o Bombardeiro construído em maior número no perído de 1939-1945.
Este B-24 na época, foi considerado o avião com as pinturas mais originais "The Dragon and his Tail" apanhavam todo o comprimento do Liberator.
No fim da guerra foi recostruído e ainda hoje voa e exibe-se em festivais aéreos nos EEUU.
O Modelismo e colecionismo proporcionam-me momentos de prazer e alheamento total do "mau" mundo que por vezes me rodeia.
Consigo planar noutra dimensão, ao som dos velhos discos de vinil - dizem os entendidos, que têm um som melhor e mais "limpo"que os CD's actuais !! não tenho pachorra para os canais de TV que diáriamente debitam desgraça-atrás-de-desgraça.
Se fosse milionário, teria um canal privado que só desse notícias alegres, mostrasse gente bem sucedida mentalmente, as coisas lindas da natureza, enfim, imagens para tratar da alma.
O olhar para uma peça adquirida e imaginá-la transformada "é um espectáculo".
Ao longo de vários anos foi crescendo a colecção, e agora é o que se vê...toca a comprar uma casa nova, que nesta não cabe mais nada !!