"O MAIOR INIMIGO DA CRIATIVIDADE É O BOM-SENSO" Picasso. Sem pretensões, que não sejam as de mostrar;

Peças originais, Fotógrafos geniais, Artes antigas e actuais. Também fico esperando a sua visita nos novos Blogs http://comoze2.blogspot.com/.......http://comoze3.blogspot.com/

segunda-feira, 31 de março de 2008


Sobre esta página
Escrevo o teu nome
Liberdade
Vibrando com estas palavras de Manuel Alegre, entrei no atlier, disposto a fazer o quadro da minha vida.
Como não tinha nenhuma tela à mão, peguei numa prancha de madeira destinada a fazer mais uma das minhas estantes retro, e comecei a pintar este quadro.
Eram três horas da tarde do dia 25 de Abril 1974.
Tudo da frase do poeta lá está...sobre esta página...uma mão com uma vela apagada, sobre uma folha dum livro de leis...o poder velho de algum clero e politicos...escrevo o teu nome ...uma caneta, com a palavra medo invertida, e um pingo, que é o ínicio da vida...liberdade...a saida das prisões, e a paisagem dos campos livres.
Como fundo as cores nacionais, as cores da ira e da esperança, esperança de que ainda tenhamos um Portugal, como todos temos direito.

1 comentário:

.....chá na rua disse...

Que giro!... não fazia ideia da história deste quadro... durante já 30 anos que conheço o quadro... e nem me tinha apercebido que era sobre o 25 de Abril nem sobre as palavras do Manuel Alegre... não sei se é porque a minha retina trata por tu os teus quadros e por ser tão familiar, não te questionas das coisas em teu redor ou se de facto andei distraída sem qualquer justificação!.. Gostava de ver mais quadros teus no blog, Zéquinha! Vá lá... são "pérolas" da pintura contemporânea lisboeta do século XX, a divulgar ao Museu do Chiado e ao mundo, Zéquinha!! Parabéns!! Parabéns pela pintura e pelo blog! Beijinhos apertados.