"O MAIOR INIMIGO DA CRIATIVIDADE É O BOM-SENSO" Picasso. Sem pretensões, que não sejam as de mostrar;

Peças originais, Fotógrafos geniais, Artes antigas e actuais. Também fico esperando a sua visita nos novos Blogs http://comoze2.blogspot.com/.......http://comoze3.blogspot.com/

sábado, 24 de maio de 2008











Festa da Flor no Funchal

Em Abril de cada ano ocorrem os festejos de homenagem ás flores madeirenses.
As principais ruas do Funchal são decoradas com milhões de flores e invadidas por carros alegóricos.
Na véspera do cortejo, milhares de crianças na Praça do Município depositam uma flor para construir o "Muro da Esperança".
Paralelamente fazem-se esposição de flores no Largo da Restauração, e actuam grupos folclóricos e diversos espéctaculos de variedades.

Google

2 comentários:

biabisa disse...

Que maravilha, meu amigo! E ainda há quem olhe para essa ilha, apenas pelo lado de quem a governa. Não sou assim. Olho para as coisas pelo lado estético. Sou muito sensível às belezas naturais e deixo para lá (pelo pouco interesse) a pessoa (as) que no poleiro está (ão). Sabe, quando vivi nos Açores, até ajudei a fazer essas tão lindas passadeiras floridas. E vivi em Fajãs, que eu considero pérolas das ilhas. 1Abraço e obrigada pelas maravilhas que nos trouxe.

José Justo disse...

Biabisa, ainda bem que gostou.
Ao olhar para um folheto de viagens da caixa de correio, chamou-me a atenção referências á Festa da Flor do Funchal, que francamente se já tinha ouvido falar, não me recordo, e como focou a sua paixão pelas ilhas que penso serem as dos Açores, decidi fazer este Post, embora sobre a Madeira
Infelizmente e contra minha profunda vontade, tenho alguma dificuldade em separar a Ilha do "Ilhéu Maior"...mas admito com admiração que tem coisas lindssimas e gentes bastante simpáticas.´
Estas decorações florasi estão lindas e que trabalheira !! Bjs.