"O MAIOR INIMIGO DA CRIATIVIDADE É O BOM-SENSO" Picasso. Sem pretensões, que não sejam as de mostrar;

Peças originais, Fotógrafos geniais, Artes antigas e actuais. Também fico esperando a sua visita nos novos Blogs http://comoze2.blogspot.com/.......http://comoze3.blogspot.com/

domingo, 20 de julho de 2008






Ergo a minha taça em homenagem aos dois principais obreiros do Blog das nossas vivências em tempos de guerra na longínqua Guiné.

http://bart1914.blogspot.com/

O Leandro e o Raul, pelos seus méritos e dedicação conseguiram a proeza do Blog ser visitado por mais de 6000 pessoas, no curto espaço de sete meses. Por eles, com eles e com todos os outros ex-companheiros e, hoje amigos (ver fotos do pessoal no Blog) se tem narrado episódios de dois longos anos, difíceis e sofridos, que nos marcaram para sempre, mas que relembrados e contados, talvez possam servir de exemplo aos mais novos.

Que com este trabalho se consiga muito modestamente contribuir para se fazer alguma luz sobre um episódio da nossa história recente, que ainda é ignorado pela maior parte dos nossos jovens.

Homenagem também aos camaradas tombados nos campos da Guiné, e aos que hoje "pela lei da vida se vão libertando".

Amigos para todos o meu apreço e admiração.

4 comentários:

Pica Sinos disse...

Camarada Justo

Não me parece muito correcto a tua narrativa principalmente sobre a minha pessoa. Dei o contributo que me foi solicitado e tenho pena que não consiga a esta distância lembrar-me de muitos mais que juntos passamos também na presença de outros camaradas alguns infelizmente já desaparecidos fisicamente mas gravados nas nossas memória para sempre. Estou certo disso!

Verdade seja dita grande amigo Justo que deves incluir a tua pessoa neste querer das recordações.

Também tu foste actor principal no Blog quer por via das minhas e das tuas narrativas quer no complemento das mesmas relativamente aos episódios e às imagens que as ilustram e que religiosamente tens vindo a guardar servindo a verdade na ilustração dos meus e também teus textos.

Amigo Justo no que me toca quero dar-te um grande abraço de amizade e respeito por tudo o que foste, pela a amizade que me dispensaste naquela terra com um "pôr de sol" que não me sai da cabeça e ainda pelo que és hoje.

leandro guedes disse...

Amigo Zusto
Fazendo minhas as sábias palavras do Pica Sinos, quero acrescentar o seguinte:
A tua colaboração foi determinante no progresso deste blog. Sem modéstia saberás que foi assim. Por isso amigo, este teu texto simpáctico, que agradeço, fica imcompleto sem a descrição do teu trabalho e a tua foto.
Quero ainda enaltecer a tua capacidade de arranjo gráfico, que fere de inveja qualquer profissional da área. Tens grande jeito para isto. O teu blog é muito agradavel e por isso eu acho que tu e o Pica fazem uma parelha de estalo para o nosso blog ter um novo look, uma nova dinamica, uma nova feitura.
Por todo o passado e pelo presente, aguardando alguma generosidade da vida para o futuro, quero enviar-te, e ao Pica, um grande abraço de amizade e também de agradecimento (embora se diga que a amizade não se agradece) pela disponibilidade, pela dedicação, pelo entusiasmo.
Pelo amor à camisola!
Bem hajam os dois.

José Justo disse...

Amigos Guedes e Raul

É certo que a amizade não se agradece, retribui-se.

"Torno minhas as palavras dos prosadores anteriores" mas na realidade o vosso trabalho supera o meu.

Peço desculpa ao Guedes pelas ausências da minha parte, mas como já disse ao Raul, o meu site no Sapo, pifou, eles mudaram de operador e deixaram de gerir os conteúdos, portanto, buscas para o meu trabalho...nada.

Entre muitos interesses da minha vida actual, ocupo-me e vivo muito o modelismo, e como aprecio trabalhos alheios, é natural que goste de divulgar os meus.

O aspecto gráfico do meu Blog, não é nada comparado com o que eu queria.

Os espaciamentos e proporções não são controláveis ao milímetro como no Power Point e deste não se consegue transcrever nada para o Blog.

Há muita lentidão para incluir fotos com alguma definição, é dificil abrir caixas e sombras etc.
Mesmo assim lá vou editando a maior parte das fotos e conseguindo umas pequenas brincadeiras.

Aliás, estou a continuar o que foi o meu trabalho profissional de 32anos, imcomparávelmente mais a sério.

Imagem é aquilo de que percebo, porque a isso fui obrigado e é do que gosto.

Tenho quatro programas de desenho, e qualquer dia se tiver mais tempo e pachorra vou fazer umas brincadeiras com fotos do pessoal para o Blog do Bart.

Abraços e boas férias. Zé

Anónimo disse...

"A AMIZADE NÃO SE AGRADECE, RETRIBUI-SE..."

NA VERDADE, QUEM OCUPA ASSIM O SEU TEMPO, NÃO LHE DEVE BASTAR PARA RESPONDER A TODOS OS AMIGOS.

MALGRÉ TOUT, PARABÉNS PELA OBRA.

UM AMIGO DE LONGE