"O MAIOR INIMIGO DA CRIATIVIDADE É O BOM-SENSO" Picasso. Sem pretensões, que não sejam as de mostrar;

Peças originais, Fotógrafos geniais, Artes antigas e actuais. Também fico esperando a sua visita nos novos Blogs http://comoze2.blogspot.com/.......http://comoze3.blogspot.com/

terça-feira, 1 de julho de 2008

O Largo do Carmo e eu !! (2)

















O largo do Carmo e eu !! (2)

O "Cavaleiro Andante"

Na capelista Bazar do Carmo, mesmo ao lado da Igreja da Ordem Terceira do Carmo, comprava as saquetas de cromos e cadernetas das colecções da moda, e todas as 5ª-feiras ia buscar a revista de banda desenhada "Cavaleiro Andante" muito em voga na época, a par com o "Mund0 de Aventuras".

Tem uma história pitoresca a assinatura semanal desta revista.

Tinha sete anos e diáriamente subia sózinho a Calçada do Carmo com destino á escola.

Vestia um bibe aos quadrados azuis e brancos, muito pentiadinho, e tinha uma mala de carneira clara com fivelas, um pouco grande para a minha altura e idade.

Todos os dias à hora que subia a calçada, passava por mim um indivíduo, que sempre que me ultrapassava, se virava para trás e me sorria.

Certo dia, abordou-me.
Perguntou-me o nome; quantos anos tinha; em que escola andava; onde morava etc. e em continuação de conversa, como viu que morava a poucos metros, deu-me um cartão de visita e pediu-me para dizer a meus pais se ele os podia visitar.

Lembro-me que com estranheza meus pais me encheram de perguntas, mas acederam, e um ou dois dias depois, na data combinada lá foi o senhor fazer a visita.

Resumindo...explicou que era funcionário superior da Companhia dos Telefones, no edifício da rua Nova da Trindade, tinha três filhos, vivia em Sintra etc. etc.

Referiu que como vinha da Estação do Rossio com destino ao trabalho, eu estava na sua rota diária e me achava tanta graça, por ser tão pequeno, parecer tão atinadinho e ter uma mala tão grande, que como prenda, decidiu oferecer-me uma assinatura perpétua na capelista Bazar do Carmo da revista o "Cavaleiro Andante".

Meus pais agradeceram, combinou-se que breve viria com os filhos buscar-me para passar um dia na sua vivenda em Sintra.

Chamava-se este "messenas" Carlos Parisson de Carvalho...nunca esqueci seu nome nem a sua figura e porte aristocrático.

fotos Google

Sem comentários: